Voltar
 Cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas: como cuidar?

Cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas: como cuidar?

31/01/2021

Hidrate com frequência

O cronograma capilar é um excelente exercício para proteger os cabelos, ainda mais se é feito corretamente. Cabelos cacheados ou quimicamente tratados geralmente sofrem mais com as pontas secas. Por isso, é importante hidratar os fios, devolvendo a água perdida tanto por danos químicos como naturais. 


Escolha os produtos certos

Prefira máscaras capilares que possuam óleos naturais na sua formulação. Na hora de lavar o cabelo, você pode tomar alguns cuidados como: lavar a raiz duas vezes com o shampoo, mas sem puxar o produto para o comprimento e as pontas. 


Outro campeão no combate aos cabelos secos é o condicionador, que deve ser aplicado no comprimento e nas pontas. Para potencializar os resultados, use ampolas ou máscaras de tratamento uma vez por semana.


Use química com cautela

A química capilar, como descoloração e progressivas de alisamento, é a grande vilã dos cabelos mistos, já que danificam a fibra e deixam os fios com o aspecto seco e sem vida. Por isso, é importante fazer um pré-tratamento antes de adicionar qualquer tipo de química nos cabelos.


Também é necessário tratá-los após cada processo feito. Assim, os nutrientes serão repostos continuamente para manter o brilho e a maciez, além de prolongar a coloração ou o alisamento.


Ter o cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas é mais comum do que você imagina. Muitas mulheres sofrem com esse mesmo problema, sem saber como solucioná-lo. Por isso, compreender os motivos da situação e como cuidar dos cabelos mistos é essencial.


Receba novidades e promoções