Voltar
10 dicas para cabelos de todos os tipos!

10 dicas para cabelos de todos os tipos!

31/01/2021


1. Cuide bem do seu cabelo na hora de lavar 

Para que seu cabelo fique mais bonito e bem cuidado, é importante utilizar somente produtos destinados àquele tipo de cabelo. Existem linhas de shampoo e condicionador específicos para cabelos crespos, lisos, oleosos, secos, tingidos, quimicamente tratados entre outros. 

Não lave o cabelo em água excessivamente quente. Sempre remova todo o shampoo e condicionador dele ao terminar de lava-lo e hidrata-lo. Prefira sempre água fria, pois ela ajuda a fechar as cutículas e evitar aquele aspecto horrível de cabelo descamado e arrepiado. 

2. Seque o cabelo sem estraga-lo 

Antes de secar o cabelo, utilize um produto termo ativo para proteger seus fios dos danos causados pelo calor do secador e da chapinha. Evite secar o cabelo com o secador muito próximo a raiz, deixe-o sempre 15cm de sua cabeça. Use a chapinha somente se for extremamente necessário e procure não deixá-la por muito tempo no cabelo. 

3. Corte seu cabelo regularmente 

Para manter seu cabelo sempre forte e saudável, evitar o aparecimento das temidas postas duplas corte seu cabelo no mínimo a cada três meses. Escolha um corte que valorize seu rosto, afinal o cabelo é a ''moldura'' dele e merece todo capricho. 

4. Hidrate seus cabelos 

É necessário fazer hidratação a cada 15 dias para garantir a saúde e o brilho dos fios. As hidratações podem ser feitas em casa ou no salão, com os produtos adequados para seu tipo de cabelo.

Lave bem os cabelos com shampoo e remova todo o produto. Após lavá-lo, aplique a máscara apenas no comprimento do cabelo, massageie e espero 15 minutos. Retire totalmente o produto do cabelo e estará pronto para secar e arrumá-lo como quiser. 

5. Proteja os fios do sol 

Os cabelos sofrem muito quando são expostos ao sol, ficam secos. Por isso é importante sempre protege-los com um chapéu ao ir á praia e em qualquer outra situação em que sua cabeça ficará exposta ao sol por muito tempo. 

Além disso, quando o couro cabeludo sofre com a ação do sol, as caspas aparecem deixando o cabelo com aspecto sujo e oleoso. Para deixa-los ainda mais seguros contra os raios UV, utilize um protetor solar para cabelos. 

6. Penteie com carinho 

Tenha muito cuidado e paciência ao escovar ou pentear seus cabelos. Se eles ficam embaraçados com facilidade, prenda-os levemente com elástico quando for sair ao vento e ao dormir. Na hora de desembaraçar use um pente com cerdas largas e nunca uma escova. Penteie gentilmente para não quebrar os fios, e sim, desembaraçar aos poucos. 

7. Fuja do frizz

Para que seu cabelo esteja sempre arrumado, parecendo cabelo de comercial de shampoo, recomenda-se utilizar um desfrisante após a secagem. Desta forma, os fios arrepiados abaixam e o cabelo fica com uma aparência melhor. 

8. Alimente-se bem 

A alimentação influencia diretamente na beleza não só dos cabelos mas também da pele e unhas. Os alimentos mais indicados para deixar os cabelos saudáveis são os ricos em ferro, cobre, zinco, minerais, vitamina B12, biotina, proteínas e iodo. O que deve ser evitado inclui enlatados, refinados e alimentos artificiais. 

9. Beba líquidos 

A água é responsável pela hidratação da pele e dos cabelos, por isso é essencial sempre beber bastante água e sucos. Desta forma seu cabelo adquire hidratação natural que vem do seu organismo e ajuda a deixar seus cabelos ainda mais macios e brilhosos. 

10. Evite molhar os cabelos na água da piscina

A água de piscina geralmente possui grandes quantidades de cloro e outras substâncias que ressecam e enfraquecem os fios, por isso, se for á piscina e eles molharem, lave-os imediatamente e hidrate para que seus fios não seja danificados pelo cloro. Nada de deixar a água clorada nos cabelos por horas e horas. 

Com essas 10 dicas é possível ter cabelos ainda mais bonitos e saudáveis em qualquer época do ano. 




Fonte: dicasdemulher.com.br 

escrito por: Andressa Dias. 


 

 


Receba novidades e promoções